Sistemas

 

 

Sistema de Acompanhamento das Contas dos Municípios Cearenses (SACMC)
Sistema de Acompanhamento das Contas dos Municípios Cearenses (SACMC). A ferramenta permite pesquisadores, gestores públicos e o público em geral acompanhar a situação fiscal da administração pública dos 184 municípios cearenses, podendo analisar sua evolução temporal, bem como comparar com a de outros municípios cearenses.

 

IPECEDATA
O IPECEDATA é um Sistema web de indicadores geossocioeconômicos que possibilita a consulta e análise sobre diversos temas relativos ao estado do Ceará, às regiões de planejamento e os municípios cearenses.

 

 

Banco de Dados – CIPP
O IPECE disponibiliza para a sociedade o Banco de Dados de Indicadores Socioeconômicos para a Região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), o qual possui informações relacionadas às diversas áreas temáticas. Os indicadores foram disponibilizados em nível de Estado e Municípios (Caucaia e São Gonçalo do Amarante). Os dados são oriundos das diversas Secretarias do Governo do Estado do Ceará, IBGE, IPEA, entre outras instituições.

 

Ceará em Mapas
Com o lançamento do Ceará em Mapas, no ano de 2007, o IPECE dá continuidade em sua missão de realizar estudos e disponibilizar indicadores socioeconômicos e geográficos sobre o Estado do Ceará.

 

 

Ceará em Mapas Interativos
Com o lançamento do Ceará em Mapas Interativos no ano de 2009 o IPECE disponibiliza para a sociedade e o governo uma valiosa ferramenta voltada para a análise de informações georreferenciadas e indicadores socioeconômicos.