Pesquisa Regional por Amostra de Domicílios (PRAD/CE)

A Pesquisa Regional por Amostra de Domicílios (PRAD/CE) teve por objetivo a realização de um levantamento de informações socioeconômicas da população cearense, tendo representatividade estatística para o Estado, incluindo as populações das zonas urbana e rural, e suas quatorze regiões de planejamento.

Tal levantamento de dados é inédito no Ceará, sendo uma iniciativa do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), objetivando a elaboração de estudos, o cálculo e a análise de indicadores, subsidiando, dessa forma, o planejamento, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas visando o desenvolvimento sustentável do Estado.

Comissão Gestora da PRAD/CE:

A Portaria nº 13/2020, do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará, constitui e designa a comissão gestora da PRAD/CE. Compete a referida comissão propor soluções para questões relacionadas ao sigilo das informações de natureza estatística, coletadas, produzidas, armazenadas e disseminadas no âmbito da PRAD/CE; bem como garantir a qualidade dos dados e a confiabilidade das informações divulgadas para o governo e a sociedade.

PRAD Informe:

A Série PRAD Informe, disponibilizada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE), visa divulgar análises técnicas sobre temas relevantes de forma objetiva, utilizando dados oriundos da Pesquisa Regional por Amostra de Domicílios do Estado do Ceará (PRAD/CE). Com esse documento, o Instituto busca promover debates sobre assuntos de interesse da sociedade, subsidiando, dessa forma, o planejamento e a formulação de políticas públicas.

PRAD Informe – Nº 01 – 28/01/2021 – 10:00h

Pesquisa Regional por Amostra de Domicílios do estado do Ceará (PRAD/CE): Notas Metodológicas.