Indicadores Socioeconômicos

 

Anuário Estatístico do Ceará

O Anuário Estatístico do Ceará é um documento produzido anualmente, desde 1985, onde são agregados dados e informações sobre as características geográficas, demográficas, sociais e políticas do Estado, bem como dados sobre a economia e finanças.

 

Indicadores Econômicos do Ceará

O Livro Indicadores Econômicos do Ceará aborda o desempenho da economia cearense, permitindo uma avaliação de curto e médio prazo para economia a partir da análise de indicadores selecionados.

 

Indicadores Sociais do Ceará

A partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE, apresenta e analisa os principais indicadores sociais do Ceará, evidenciando as principais transformações socioeconômicas verificadas nos últimos anos no Ceará, comparando com o restante da região Nordeste e do Brasil.

 

Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM)

Este indicador procura definir o nível geral de desenvolvimento dos municípios do Ceará, incorporando aspectos geográficos, econômicos e sociais dos mesmos.

 

Índice de Desenvolvimento Social (IDS)

Índice que identifica e dimensiona o problema da exclusão social no Ceará. O IDS possui uma dimensão de resultado e a dimensão de oferta. Essa separação é importante porque, apesar das prioridades serem os resultados, o governo só possui controle sobre a oferta dos serviços públicos.

 

Índice Municipal de Alerta (IMA)

O IMA corresponde a um índice com periodicidade anual que objetiva mensurar a vulnerabilidade dos municípios cearenses no que tange às irregularidades climáticas, sendo calculado a partir de um conjunto de doze indicadores relacionados às áreas de meteorologia, produção agrícola e assistência social.

 

Painel de Indicadores Sociais e Econômicos: Os 10 maiores e os 10 menores municípios cearenses

Apresenta de forma rápida e sucinta um comparativo dos maiores e menores municípios cearenses em relação a indicadores das áreas de demografia, saúde, educação, infra-estrutura e economia.