Ipece doa 140 presentes para a Campanha Natal Ceará Sem Fome

2 de dezembro de 2025 - 08:59

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), tendo à frente o seu diretor Geral, professor Alfredo Pessoa, arrecadou um total de 140 presentes, que vai se somar às muitas outras doações das secretarias e órgãos vinculados estaduais, para a Campanha Natal Ceará Sem Fome, lançada pelo Governo do Ceará em novembro (7) último, no Palácio da Abolição. Em sua terceira edição, a iniciativa tem como objetivo levar alegria e solidariedade às crianças atendidas pelo Programa Ceará Sem Fome por meio da arrecadação e doação de brinquedos.

Neste ano, a meta é arrecadar 100 mil unidades, 15 mil a mais que no ano anterior. Os brinquedos arrecadados serão entregues no dia 22 de dezembro, durante a Ceia Natalina das Cozinhas Ceará Sem Fome, que acontecerá simultaneamente nas mais de 1.300 cozinhas do programa, distribuídas pelos 184 municípios cearenses. A campanha é coordenada pela primeira-Dama do Estado, Lia de Freitas, e conta com a participação das pastas do Governo estadual, órgãos vinculados, pactuantes do Programa e da própria sociedade civil.

O Governo do Ceará, por meio do Programa Ceará Sem Fome, iniciou ontem (1º), a operação do Natal Ceará Sem Fome no Centro de Eventos, que passou a funcionar como central de recebimento e triagem dos brinquedos arrecadados. As atividades seguem até sexta-feira (5).

A estrutura está instalada no Pavilhão Leste, Portão D, Salas 07 e 08 – 1º Mezanino Leste, onde equipes de voluntários realizam a separação dos brinquedos por faixa etária. A organização visa garantir uma distribuição eficiente, segura e adequada às crianças beneficiadas pela campanha.

A sociedade civil também pode participar da mobilização. As doações podem ser feitas por meio de brinquedos novos, entregues nos pontos oficiais de arrecadação, ou via Pix pelo endereço: natalcearasemfome@sps.ce.gov.br. É importante destacar que não serão aceitos brinquedos usados, quebrados ou que façam apologia à violência, como armas ou bonecos com acessórios semelhantes

Assessoria de Comunicação do Ipece
(85) 2018-2461