Ipece realiza nesta sexta a 18ª edição do Encontro Economia do Ceará em Debate

1 de dezembro de 2022 - 11:06

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará, realiza amanhã (02), das 08h30min às 11h30min, mais uma edição – a 18ª – do Encontro Economia do Ceará em Debate. Tendo em vista a pandemia do coronavírus, o evento vai ocorrer de forma virtual e os interessados podem fazer inscrição no link http://www2.ipece.ce.gov.br/encontro/2022/ouvinte/index.htm .

Os trabalhos selecionados vão ser apresentados simultaneamente (das 08h30min às 10h) e estão divididos por temas em três mesas distintas: Economia Social; Teoria Econômica e Aplicada; e História e Geografia Econômica/Setor Público. Logo depois das apresentações está programado o lançamento do livro “Evidências socioeconômicas recentes no Ceará: choques adversos, avanços e desafios”.

O livro teve como organizadores Flavio Ataliba Flexa Daltro Barreto, secretário Executivo de Planejamento e Orçamento da SEPLAG e professor do CAEN/UFC; João Mário Santos de França, diretor Geral do Ipece e professor do CAEN/UFC, e Ricardo Antônio de Castro Pereira, Diretor de Estudos Econômicos do Ipece e também professor do CAEN/UFC. O Encontro vai ser encerrado com palestra sobre o tema “Desafios fiscais no Brasil”, com Mauro Benevides Filho, deputado federal, membro da equipe de transição do Governo Federal e professor do Caen da Universidade Federal do Ceará (UFC).