Flávio Ataliba debate sobre novos caminhos da gestão pública em seminário realizado pela FGV

1 de julho de 2022 - 14:54

O professor Flávio Ataliba, diretor Geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará, é um dos debatedores do Seminário “Papel e Tamanho do Estado Brasileiro” que vai ser realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/ EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças e FGV Direito Rio) na próxima segunda-feira (06), no Rio de Janeiro. O Evento tem início com uma conferência de Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Federal.

O tema a ser abordado pelo professor Flávio Ataliba é “Novos Caminhos da Gestão Pública”, juntamente com  Alketa Peci e Aloísio Araújo, professora da FGV Ebape e vice-Diretor da FGV EPGE, respectivamente, e Francisco Gil Castello Branco, secretário Geral da Associação Contas Abertas.  O Evento tem como objetivo reunir especialistas para discutir a possível necessidade de reformas e o aperfeiçoamento do Estado brasileiro, bem como o papel do setor público e do setor privado no processo de desenvolvimento.

Durante o Seminário vai ser lançado o livro “As crises da minha vida”, obra do ex-Ministro da Fazenda Ernane Galvêas, que desde  1985 atua como consultor econômico da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). É também presidente da Associação Promotora de Economia (APEC), e membro do Conselho de Administração da Fundação Getúlio Vargas. . Outros temas vão ser abordados em painéis: “O papel dos setores público e privado no desenvolvimento” e “A Agenda de Reformas”.

Assessoria de Comunicação do Ipece
(85) 3101.3509