Diretor Geral do Ipece participa de Conferência Global promovida pelo Banco Mundial

4 de maio de 2022 - 12:51

CONFERÊNCIA GLOBAL: Funding Education for Results: Lessons for Accelerated Learning

5–6 de maio de 2022

EVENTO HÍBRIDO

A crise do COVID-19 interrompeu os sistemas educacionais em todo o mundo, com o fechamento de escolas afetando mais de 1,6 bilhão de alunos. À medida que os países de todo o mundo começam a se recuperar da disrupção e a enfrentar a crise do aprendizado, seus orçamentos de educação estão diminuindo, complicando ainda mais o desafio de construir sistemas eficientes, eficazes e resilientes. Cada dólar investido no setor se torna ainda mais valioso, e a necessidade de vincular o financiamento da educação a resultados impactantes é ainda mais premente.

Junte-se a nós para uma conferência global para discutir as respostas aos desafios enfrentados pelo financiamento da educação. A conferência apresentará as lições aprendidas com o Fundo Fiduciário Resultados na Educação para Todas as Crianças (REACH) do Banco Mundial, que tem apoiado a geração de evidências sobre programas de financiamento baseados em resultados desde 2015. O evento de dois dias apresentará abordagens promissoras para fortalecer o vínculo entre gastos e resultados e discutir como podemos ampliar esses esforços à luz das necessidades urgentes de recuperação da educação.

O Prof. João Mário de França, Diretor Geral do IPECE, irá participar às 10h45 do dia 06 de maio do tema: “Melhorando a aprendizagem por meio de incentivos aos gestores educacionais: o que sabemos?”

Acesse o site do evento aqui e registre-se para reservar sua vaga.: https://web.cvent.com/event/f91aded1-1a44-4530-8c52-4f293b22dc40/websitePage:a79b5e7f-645d-49a8-84f5-9a546f246e5f

As discussões abrangerão:

– o impacto e o papel em evolução do financiamento baseado em resultados na educação

– ferramentas inovadoras para o financiamento da educação

– estudos de caso, incluindo histórias de sucesso e insights, com base em doações de dezenas de países

– financiamento da educação pós-COVID e implicações para a comunidade global