Representantes do governo da Bahia conhecem experiência do Ceará em Planejamento

29 de novembro de 2021 - 17:03

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) recebeu, na tarde de quinta (18), representantes da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia (Seplan/Ba) que vieram conhecer o trabalho realizado pelo Instituto, sobretudo na formulação, monitoramento e avaliação e acompanhamento do Plano Plurianual Cearense.

A equipe baiana, que também teve oportunidade de conhecer todas as etapas do processo de planejamento do Governo do Ceará, incluindo o detalhamento dos instrumentos utilizados apresentada pela Secretaria de Planejamento do Estado do Ceará, na sexta (19), era formada por Vanduy Cordeiro, gestor Governamental, e Francisco Vidal, especialista em Políticas Públicas e Gestão governamental (EPPGG), ambos da Secretaria do Planejamento (Seplan) do Governo do Estado da Bahia, e Poliana Peixinho, técnica da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (Sei).

O técnico da Diretoria de Planejamento Econômico da Seplan-BA, Francisco Vidal, destacou a qualidade da equipe e dos processos do Governo do Ceará e a importância do intercâmbio de conhecimentos e experiências com outros governos para o aprimoramento das ações de planejamento do Governo da Bahia. “Viemos com a intenção de fazer um levantamento das práticas de planejamento, monitoramento e orçamento do Governo do Ceará. Encontramos uma equipe bastante qualificada e comprometida que nos mostrou o passo a passo de como o Plano Plurianual (PPA) e outros instrumentos de planejamento são desenhados, incluindo a sua concepção, elaboração, execução, monitoramento e avaliação. Com esse levantamento que estamos fazendo também em relação a outros estados, como Maranhão, Piauí e Pernambuco, nós pretendemos, ao final, aprimorar os nossos próprios processos de planejamento e de elaboração do PPA no Governo da Bahia”, disse.

Os visitantes foram recebidos pela Assessoria de Desenvolvimento Institucional, acompanhada de gestores e técnicos das áreas finalísticas que estão envolvidos diretamente na assessoria técnica à SEPLAG no âmbito do PPA.

Assessoria de Comunicação do Ipece
(85) 3101.3509