Projeto da CGE é um dos ganhadores da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2021

19 de novembro de 2021 - 13:31

O projeto premiado foi a “Avaliação do serviço público, na opinião do cidadão”, gerenciado pelo auditor de controle interno Benevides Lôbo

O projeto “Avaliação do serviço público, na opinião do cidadão”, desenvolvido pelo auditor de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) Benevides Lôbo, foi um dos ganhadores da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional 2021. A premiação é concedida, anualmente, pelo Governo do Ceará aos servidores públicos estaduais que se destacam por meio de uma ação inovadora, visando à melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

“Fiquei muito feliz com o resultado, pois acredito que trazer a opinião do cidadão para a melhoria dos serviços públicos ofertados é fundamental para que possamos oferecer serviços cada vez mais alinhados com as expectativas do cidadão. Ressalto que esse trabalho foi realizado por várias pessoas da Coordenação de Ouvidoria e em parceria com IPECE”, fez questão de destacar o auditor de controle interno da CGE.

Até o presente momento, a CGE aplicou sete avaliações de serviços, cujos resultados de cinco delas  já encontram-se disponíveis para consulta na plataforma Ceará Transparente.

Critérios avaliados

As ações inscritas foram avaliadas quanto à apresentação de resultados relacionados ao aprimoramento da gestão pública, por meio da simplificação de processos; da maior articulação entre planejamento e orçamento; da eficiência no uso dos recursos; da efetividade de resultados; da capacidade de respostas às demandas dos cidadãos; transparência das ações; da satisfação dos usuários; e da valorização do servidor.

Além disso, foram levados em consideração critérios como Inovação; Eficiência no Uso dos Recursos Públicos; Efetividade dos Resultados; Aprendizado Organizacional; Responsabilidade Social; Relevância da Ação; Possibilidade de Multiplicação e Satisfação dos cidadãos e Sociedade.

Clique aqui para conferir os demais ganhadores.