Evento da Seplag debate perspectivas da economia cearense e distribuição de renda

4 de outubro de 2021 - 09:38

As perspectivas da economia cearense e as fontes de crescimento econômico e distribuição de renda vão ser alvo de debate, logo mais às 14h30min de hoje (04), no primeiro Workshop Seplag – Programa Cientista-Chefe em Economia OFB e Capp/Ipece. O evento vai ser realizado no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) e será restrito a convidados. No entanto, o público em geral poderá acompanhar as apresentações por meio do canal da Seplag no YouTube. O diretor Geral do Ipece, João Mário Santos de França, é um dos participantes do debate.

O secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Mauro Benevides Filho, que abrirá o evento, vai abordar o tema “Os principais desafios da economia cearense para os próximos anos”. Já o cientista-chefe em Economia e secretário-executivo de Planejamento e Orçamento da Seplag, Flávio Ataliba, fará uma exposição sobre “A dinâmica da economia do Estado do Ceará nas últimas décadas e suas estratégias de crescimento”. “Evolução dos indicadores sociais do Estado do Ceará e os principais programas de enfrentamento da pobreza e desigualdade” é o assunto que será abordado por João Mário Santos de França.

Ainda durante o workshop, o coordenador técnico do Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB), Maurício Benegas, e o coordenador do Centro de Análise de Dados e Avaliação de Políticas Públicas (Capp)/Ipece, Ricardo Pereira, apresentarão os resumos das pesquisas em andamento no âmbito do Programa Cientista-Chefe em Economia, instituído, em janeiro deste ano, pelo governador Camilo Santana, no âmbito da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

O objetivo do Programa é articular a pesquisa científica desenvolvida nas instituições de ensino superior do Estado com as demandas da gestão pública, em benefício da sociedade. A Seplag e o Ipece estão entre os órgãos do Governo do Ceará que possuem equipes de pesquisadores do Programa Cientista-Chefe. As pesquisas têm sido apresentadas e debatidas de forma periódica por meio de webinars promovidos pelo Observatório do Federalismo Brasileiro, vinculado à Seplag.

SERVIÇO

1º Workshop Seplag – Programa Cientista-Chefe em Economia OFB e Capp/Ipece

4 de outubro de 2021

Das 14h30 às 17h

Evento presencial restrito para convidados

Transmissão online a partir das 15h no canal da Seplag no YouTube: https://bityli.com/63uGXh

Assessoria de Comunicação do Ipece
(85) 3101.3509