João Mário participou de debate no seminário de lançamento do Programa Clear Nordeste

15 de julho de 2021 - 12:52

O Diretor Geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, João Mário França, participou do painel de debate do seminário de lançamento do Programa Clear (Centers for Learning on Evaluation and Results) Nordeste, que teve como tema Construindo Capacidade em M&A no Nordeste. O evento foi promovido pela Fundação Getúlio Vargas e o Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e a África Lusófona e ocorreu nos dias 13 e 14/07.

A abertura do Seminário foi feita pelo Diretor do FGV EESP Clear, Prof. André Portela, e reuniu representantes de governos, universidades e profissionais que atuam com monitoramento e avaliação de políticas públicas no Nordeste brasileiro para discutir desafios e oportunidades na região e formar uma rede de fortalecimento dos sistemas e capacidades locais.

O painel que João Mário foi integrante, também participaram Alexandre Rabelo, secretário de Planejamento de Pernambuco; Maria Lúcia Carvalho, assessora da Secretaria de Planejamento da Bahia, e Roberto Santos Matos, secretário-adjunto de Planejamento e Orçamento do Maranhão, tendo como mediadora Lycia lima, vice-diretora do FGV EESP Clear.

Assessoria de Comunicação do Ipece
(85) 3101.3509