A Experiência do Ceará em Avaliação de Políticas Púbicas será debatida em webinar

9 de julho de 2021 - 07:40

Nos últimos anos, o Estado do Ceará se tornou referência nacional em diversas ações de sua bem sucedida gestão pública. Uma delas é a prática de promover avaliação de políticas públicas. É esse o tema a ser debatido em mais uma edição de webinar promovido pelo Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB), ligado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

Na próxima sexta-feira, dia 09, a partir das 10h30, “A Experiência de Avaliação de Políticas Públicas no Ceará: Iniciativas Ipece/Capp” estará na pauta do debate virtual que terá como palestrante o diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Estado do Ceará (Ipece), João Mário de França. Ele é doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia pela ESGE-FGV/RJ e professor associado do Departamento de Economia Aplicada da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do CAEN/UFC.

A iniciativa terá como debatedores o secretário da Seplag, Mauro Benevides Filho, e o professor titular de Políticas Públicas da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, André Portela.

Mauro Benevides Filho é PhD em Economia pela Universidade de Vanderbilt (EUA), deputado federal pelo PDT e Professor do CAEN/UFC. André Portela é também Phd em Economia pela Cornell University (EUA), coordenador do Centro de Microeconomia Aplicada e Diretor do Centro FGV EESP CLEAR – Centro Regional para Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e África Lusófona, da mesma instituição.

O secretário executivo da Seplag, Flávio Ataliba, atuará como moderador do debate. Ele é doutor em Economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia (EPGE-FGV/RJ), Pós-Doutor em Economia pela Universidade de Harvard/EUA, Cientista-Chefe em Economia da Funcap e professor titular do CAEN/UFC.

O webinar tem o apoio do Programa Cientista Chefe em Economia da Funcap e será transmitido ao vivo pelo Canal da Seplag no YouTube. Os participantes inscritos que confirmarem presença durante do evento terão direito a certificado de participação.

As inscrições podem ser feitas até as 18 horas da quinta-feira, dia 08, por meio do CR-CODE disponível no banner de divulgação ou pelo link abaixo.

Link de inscrição: http://bit.ly/ofb-ce

Fonte: Luiz Pedro Bezerra Neto – Ascom Seplag