CGE promove reunião com a Sefaz para apresentar resultado de avaliação de serviço público

5 de fevereiro de 2021 - 11:39

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) se reuniram, nesta quarta-feira (03), com representantes da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) para apresentar o resultado da pesquisa de avaliação do serviço de emissão do Imposto de Transmissão causa Mortis e Doação (ITCD). A avaliação foi realizada pela Central de Atendimento 155, entre os dias 07 a 18 de dezembro, com profissionais que utilizam ou utilizaram o serviço.

“Nossa expectativa é que a visão do cidadão sobre o serviço seja considerada para construir melhorias e, além disso, que isso se torne uma prática constante dentro do Estado”, destacou a coordenadora de Ouvidoria da CGE, Larisse Moreira.

Como resultado da pesquisa, a CGE, em parceria com o IPECE, elaborou um relatório de análise contendo informações como o perfil dos entrevistados, índices percentuais avaliativos e ainda sugestões de aperfeiçoamento.

Presente na reunião, o coordenador da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria da Sefaz, Marcos Saraiva, fez questão de destacar a importância da  ação. “A pesquisa realizada pela CGE foi um grande presente para a Sefaz, pois é muito importante que nós tenhamos a visão não apenas dos dirigentes, mas também da população, pois são eles que estão na ponta do serviço. E com o relatório que foi produzido, nós vamos ter mais subsídios para fortalecer um projeto que já está em andamento há algum tempo”.

Saiba mais

A CGE, com o apoio do IPECE, vem realizando, desde outubro de 2020, pesquisas de avaliação dos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado do Ceará aos cidadãos. O objetivo da ação é promover a melhoria dos serviços e políticas públicas por meio de uma avaliação criteriosa de qualidade realizada pelos usuários.

Fonte: Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE).