Trabalho do Ipece traz ranking dos dez maiores e menores municípios do Ceará por indicadores geossocioeconômicos

29 de dezembro de 2020 - 16:18

 “Painel de Indicadores Sociais e Econômicos: Os 10 maiores e os 10 menores municípios cearenses” é o mais novo trabalho que o Instituto de Pesquisa e Planejamento Econômico do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), acaba de disponibilizar na sua página. A publicação exibe, de forma sucinta, um comparativo dos dez maiores e menores municípios do Estado em relação a indicadores das áreas de demografia, saúde, educação, saneamento, energia elétrica, economia, emprego formal e previdência social.

Os indicadores, que tem como base dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são concernentes ao ano de 2019 ou o mais próximo temporariamente deste período, em uma serie temporal de seis anos. O documento é estruturado por meio de tabelas e mapas temáticos que possibilitam avaliar o ranking dos municípios em diversos indicadores geossocioeconômicos, podendo-se também analisar o comportamento dos mesmos ao longo dos últimos anos. Outros dados dos municípios cearenses podem ser consultados por meio do Ipecedata, disponível no site do Instituto (www.ipece.ce.gov.br).

Clique aqui e acesse o Painel de Indicadores Sociais e Econômicos: Os 10 maiores e os 10 menores municípios cearenses – 2020.

Assessoria de Comunicação do Ipece
(85) 3101.3509