Ipece disponibiliza mais uma série de informações sobre o PIB cearense

17 de janeiro de 2020 - 16:40

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará, acaba de disponibilizar (no link https://www.ipece.ce.gov.br/pib-tabelas-especiais/) uma série de informações sobre o produto Interno Bruto (PIB) cearense, com destaque para a série histórica das taxas de crescimento trimestral, bem como os valores (em Reais) estimados e projetados para o PIB do Ceará nos anos de 2018, 2019 e 2020. De acordo com a Diretoria de Estudos Econômicos (Diec) do Ipece, os valores definitivos do PIB tem defasagem de dois anos, quando finalmente são consolidados. Dessa forma, o último disponível é o de 2017 e o de 2018 deve ser divulgado em novembro deste ano. A Diec observa que as informações projetadas do PIB no link serão utilizadas trimestralmente quando da divulgação do resultado do PIB trimestral.