Nova edição do Fórum Ceará em Debate conta com duas palestras e lançamento de livro

22 de novembro de 2019 - 11:09

O diretor Geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), João Mário Santos de França, e a pesquisadora do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Sílvia Maria Matos são os palestrantes de mais uma edição – a XIII – do Fórum Ceará em Debate IPECE SEPLAG, que vai ser realizada na próxima segunda-feira (25). No evento vai ser lançado o livro “Raízes das Desigualdades Regionais no Brasil”, de autoria do presidente da Datamétrica Consultoria, Pesquisa e Telemarketing, Alexandre Rands Barros.

A iniciativa do XIII Fórum é uma realização conjunta do Observatório do Federalismo Brasileiro da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e do Ipece. O professor João Mário e a pesquisadora Silvia Matos abordam, respectivamente, os seguintes temas: “Pobreza e Desigualdade: Evidências Empíricas para Ceará e Brasil de 2012 a 2018” e “Perspectiva Econômicas do  Brasil para 2020”. O evento vai ser realizado às 09 horas, no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará (Edifício Seplag – 3º andar, Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba).

O Fórum, que conta com o apoio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), tem como objetivo ampliar, de forma democrática e transparente, o debate com a sociedade civil sobre temas relevantes do Estado. A primeira edição do Fórum Ceará em Debate foi em agosto de 2017, com a palestra do então secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, Francisco de Queiroz Maia Junior.

Assessoria de Comunicação do Ipece
(85) 3101.3509