Bons exemplos de gestão pública do Ceará são alvo de encontro promovido pelo Governo do RS

6 de agosto de 2019 - 16:38

As boas práticas na gestão pública do Governo do Ceará vão ser mostradas ao Governo do Rio Grande do Sul em workshop que vai ser realizado nesta quarta-feira (07) na sede do Departamento de Economia e Estatística (DEE) da Secretaria de Planejamento e Gestão gaúcha, comandada por Leany Barreiro Lemos. O titular da Seplag Ceará, Mauro Filho; o secretário Executivo do Planejamento e Orçamento, Flávio Ataliba, e o diretor Geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), professor João Mário, lideram a comitiva cearense que vai ao Rio Grande do Sul participar do Iº Workshop RS/CE de Boas Práticas na Gestão Pública.

O secretário Mauro Filho abre os trabalho do workshop, às 09h15min,  abordando o tema “Práticas da Gestão Fiscal e Educacional do Ceará”, ficando os comentário com Leany Lemos. Em seguida, às 10 horas, acontece o segundo painel: “Apresentação dos Órgãos de Assessoria e de Pesquisas Econômicas e Socias”, tendo como palestrantes o diretor do Ipece, João Mário, e o diretor do DEE do Rio Grande do Sul, Liderau Marques Júnior. O terceiro painel, às 10h45min, aborda o tema “Avanços na Política Educacional do Ceará e o Rateio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) como Estratégia de Incentivo”, que tem como palestrantes Gardennya Linard e Witalo Paiva, respectivamente coordenadora de Cooperação com os Municípios da Secretaria de Educação do Ceará e analista de Políticas Públicas do Ipece.

No período da tarde, os trabalhos continuam com o quarto painel, que tem como tema “Desenho e Avaliação de Políticas Públicas: Avanços Institucionais”, que será abordado por Marília Firmiano, diretora de Estudos de Gestão Pública (Digep) do Ipece e coordenadora do Centro de Análise de Dados e Avalição de Políticas Públicas (Capp) do Instituto. “Transformação Digital Ceará” é o tema do quinto painel, que tem como palestrante Adalberto Pessoa, presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), com comentários de José Antonio leal, presidente da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs).

O secretário Executivo do Planejamento e Orçamento da Seplag Ceará, Flávio Ataliba, aborda o tema “Estratégia para o Desenvolvimento Econômico do Ceará” no sexto painel do encontro, juntamente com Expedito Parente Júnior, coordenador do Ceará 2050. O painel conta também com a participação de Hipárcio Stoffel, diretor do escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), autarquia do Estado do Rio Grande do Sul Vinculado à Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE). Logo em seguida ocorre o encerramento do I Workshop Rio Grande do Sul/Ceará de Boas Práticas na Gestão Pública.

 

Assessoria de Comunicação do Ipece
(85) 3101.3509