Ipece e Seplag realizam na próxima terça mais uma edição do Fórum Ceará em Debate

4 de julho de 2019 - 14:52

“Efeitos da Violência sobre as Habilidades Socioemocionais dos Jovens” é o tema que será abordado na 11ª edição do Fórum Ceará em Debate Ipece/Seplag, que vai ser realizada na próxima terça-feira (09), às 09h30min, no auditório do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) – Edifício Seplag (térreo), Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba. O palestrante é Daniel Domingues dos Santos, professor associado de Economia na Universidade de São Paulo (Campus Ribeirão Preto) e coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social da USP. Ele também é membro do Núcleo Ciência pela Infância (NCPI), da Rede Nacional de Ciência pela Educação (Rede CpE) e do Edulab 21 do Instituto Ayton Senna.

O palestrante tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia da Educação; Desenvolvimento Infantil e Mercado de Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, pobreza, capital humano, bem estar social e mercado de trabalho. Em sua agenda de investigação, Daniel concentra seus interesses de investigação em projeção de demanda e avaliação de impacto de políticas voltadas à primeira infância e na medição e avaliação de impacto de características socioemocionais que sejam influenciadas pelo ambiente escolar. É também um dos autores do instrumento de mensuração do desenvolvimento socioemocional SENNA (2013), aplicado em mais de 300 mil estudantes brasileiros até o momento.

O Fórum, que completa sua décima primeira edição, é uma iniciativa do Ipece e Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), com apoio do Governo do Estado. Tem como objetivo ampliar, de forma democrática e transparente, o debate com a sociedade civil sobre temas relevantes do Estado. A primeira edição do Fórum Ceará em Debate foi em agosto de 2017, com a palestra do secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, Francisco de Queiroz Maia Júnior, que falou sobre “O Ceará Precisa de um Novo Modelo de Desenvolvimento?”.