Ceará em Números 2017 é publicado pelo Ipece

23 de janeiro de 2019 - 10:23

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, acaba de publicar uma nova edição do Ceará em Números, relativo a 2017, que traz uma síntese de indicadores sociais, econômicos e geográficos do Estado do Ceará, cumprindo com a missão do Instituto, que é disponibilizar dados e informações para a sociedade cearense. O trabalho já pode ser acessado pelo link: Ceará em Números 2017

Na edição de 2017, o Ceará em Números apresenta indicadores subdivididos nas seções referentes à Caracterização Geográficas, Recursos Naturais e Meio Ambiente; Desenvolvimento Humano e Social (índices de desenvolvimento, população,  educação, saúde, trabalho e rendimento, previdência e assistência social, eleições e representações de classes, justiça e segurança pública e cultura.

Na secção Desenvolvimento da Infraestrutura estão: recursos hídricos, energia, habitação e saneamento e rodovias, enquanto a de Desenvolvimento Econômico engloba produto interno bruto (PIB), agropecuária, indústria, comércio, transportes,  comunicações,  turismo,  intermediários financeiros, prestação de serviços e  preços. Tem ainda o segmento Finanças Públicas e, por fim, o Glossário.

O trabalho, elaborado pela Gerência de Estatística, Geografia e Informação (Gegin) do Ipece, tem como autores Ana Cristina Lima Gouveia Soares; Cláudia Maria de Pontes Viana; Cleyber Nascimento de Medeiros; Daniela Barros de Freitas; Fátima Juvenal de Sousa; Jader Ribeiro de Lima; Kathiuscia Alves de Lima e Margarida Maria Sérgio do Nascimento. O projeto web é de Marcelo Giovani Trindade e as ilustrações de Nertan Cruz de Almeida. Os mapas de Cleyber Nascimento de Medeiros; Jáder Ribeiro de Lima e Nertan Cruz de Almeida.

Acesse o Ceará em Números 2017

Assessoria de Comunicação do Ipece
(85) 3101.3509