Mapa Básico do Ceará – 2018

4 de dezembro de 2018 - 15:58

O Mapa Básico do Estado do Ceará – 2018, que já está disponibilizado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) no www.ipece.ce.gov.br, traz este ano duas inovações: apresenta os limites municipais do Estado conforme a Lei Estadual 16.198/2016, fruto do Projeto Atlas de Divisas Municipais, que corresponde a um convênio celebrado entre o Ipece, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e informações georreferenciadas relativas à localização dos postos de fiscalização da Secretaria da Fazenda e das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual.

O referido Mapa contém informações cartográficas referentes aos limites municipais, localização de distritos, povoados, localidades, vias pavimentadas e não pavimentadas, rios, açudes, entre outras. A partir das informações cartográficas disponíveis no Mapa Básico do Ceará pode-se ter uma visão regional do espaço geográfico, contribuindo para o planejamento e a gestão territorial. O Ipece tem a missão de gerar dados cartográficos sobre o Ceará e seus municípios. Neste contexto, o Instituto disponibiliza para o Governo e a sociedade o Mapa Básico do Estado do Ceará – 2018. Acesse aqui o mapa básico.

Acesse aqui o Mapa Básico do Estado do Ceará – 2018