Impacto do turismo na economia cearense vai ser apresentado nesta quinta durante seminário no Centro de Eventos

26 de junho de 2018 - 12:02

O pesquisador associado do Núcleo de Economia Aplicada do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV), Cláudio Monteiro Considera, juntamente com o diretor Geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), professor Flávio Ataliba, abordam, na próxima quinta-feira (28), às 10h45min, no Seminário “Novos Turistas Novos Desafios”, o tema Conta Satélite do Turismo (Impacto Econômico do Turismo no Ceara). O Seminário, que será realizado no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Pecèm – Estrada A), é promovido pela Secretaria de Turismo do Estado do Ceará e vai ser aberto pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.

Diante do novo cenário do Ceará, como um centro de conexões do mundo e porta de entrada de turistas no país, além das profundas mudanças que a digitalização traz ao turismo global, surgem novos desafios para os profissionais da área. O seminário tem como foco a discussão de questões ligadas a receber turistas de diversos países da América Latina, Europa e América do Norte, criando um marco de qualificação e conhecimento desse novo visitante, mais experiente e exigente. Visando acompanhar essas evoluções e enriquecer a experiência turística no estado, a Secretaria do Turismo desenvolveu o Seminário “Novos Turistas, Novos Desafios”.