PIB cearense do 1º trimestre de 2018 vai ser divulgado pelo Ipece nesta quarta

12 de junho de 2018 - 11:07

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, divulga nesta quarta-feira (13), às 14h30min, o Produto Interno Bruto (PIB) cearense relativo ao primeiro trimestre de 2018, comparando o resultado com o quarto trimestre de 2017, bem como a igual período do ano passado. Mais uma vez, o índice supera o resultado do Brasil. Dentre os três setores que compõem o PIB, o Agropecuário – mesmo levando em consideração que é o que tem menor peso no cálculo – apresentou melhor resultado, seguido pela Indústria e Serviços.

O anúncio do PIB vai ser realizado no auditório do Ipece, que fica no térreo do Edifício Seplag, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora. Na oportunidade, também vai ser divulgado nova edição do Ipece Conjuntura onde são apresentadas análises dos cenários econômicos internacional e nacional, os quais servem para fundamentar a reflexão sobre o desempenho da atividade econômica do Ceará. O Boletim contempla uma série de seções envolvendo indicadores que traduzem o dinamismo conjuntural da economia cearense a partir das três grandes atividades: agropecuária, indústria e serviços.