Confira a classificação atual dos municípios cearenses no plano de retomada da economia

3 de agosto de 2020 - 09:29

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), atualizou o mapa da classificação dos municípios quanto às fases do plano de retomada da economia cearense de acordo com o Decreto Estadual nº 33.700, publicado em 01/08 no Diário Oficial. O Decreto prorrogou o isolamento social no Ceará, renovando a política de regionalização das medidas, assim como dando outras providências.

Fortaleza continua na quarta fase do plano pela terceira semana consecutiva. Os demais 43 municípios da Região de Saúde de Fortaleza entram na fase quatro. Já os municípios da Região de Saúde de Sobral (55 ao todo) avançam para a fase dois, enquanto os das Regiões de Saúde do Vale do Jaguaribe (20) e do Sertão Central (20) ingressam na segunda semana da fase dois do plano de retomada da economia. Os 45 municípios da Região de Saúde do Cariri passam para a fase um, com recomendação da adoção de medidas de isolamento social mais restritivas, conforme estabelecido no Decreto Estadual n0. 33.700.

Para maiores detalhes sobre em que fase se encontra determinado município do Estado do Ceará, acesse o mapa elaborado pelo Ipece, que possibilita o cidadão e os gestores consultarem geograficamente em que fase do plano de abertura estão atualmente o seu município. Já o decreto estadual 33.700 traz informações de quais atividades podem ser reabertas, segundo cada fase do plano de retomada da economia cearense. O mapa foi elaborado pelos analistas de Políticas Públicas Cleyber Nascimento de Medeiros e Alexsandre Lira Cavalcante.

Clique aqui e acesse o mapa Fases do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais Segundo Municípios Cearenses – Decreto Nº 33.700/2020.

Clique aqui e acesse o Decreto 33.700, de 01 de agosto de 2020.

Assessoria de Comunicação do Ipece
(85) 3101.3509