Ipece conhece trabalho desenvolvido pelo SiMAPP do Espírito Santo

22 de maio de 2018 - 10:00

O diretor de Estudos Sociais do O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, João Mário de França, e a gerente de Estatística, Geografia e Informação, Marilia Firmiano, visitaram recentemente o Instituto Jones dos Santos Neves, a fim de conhecer Sistema de Monitoramento e Avaliação  de Políticas Publicas (SiMAPP), que é Vinculado à Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP) do Espírito Santo. Foram recebidos pela diretora Presidente do SiMAPP, Gabriela Lacerda, e diretores do Sistema. O Ipece implantou, em abril (17), o Centro de Análise de Dados e Avaliação de Políticas Públicas (CAPP), tendo como principal missão ajudar as secretarias, órgãos e entidades a desenhar, monitorar e avaliar os principais programas no governo do Estado Ceará.
O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) do Governo do Espírito Santo tem como finalidade produzir conhecimento e subsidiar políticas públicas através da elaboração e implementação de estudos, pesquisas, planos, projetos e organização de bases de dados estatísticos e georreferenciados, nas esferas estadual, regional e municipal, voltados ao desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo. Instituído em 31 de dezembro de 1975, pela Lei 3.043, sob a denominação de Fundação Jones dos Santos Neves (FJSN), foi transformado em autarquia em 27 de outubro de 1980, pelo Decreto 1.469-N, passando a denominar-se Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). E a Lei Complementar 344, de 16 de dezembro de 2005, deu-lhe a denominação atual.

O IJSN tem como visão ser referência em conhecimento e informação de valor estratégico sobre o Espírito Santo para o Governo do Estado e para a Sociedade. Como missão promover e ampliar conhecimento econômico, social e territorial do Espírito Santo realizando estudos e pesquisas, articulando redes de informação, subsidiando e avaliando as políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.