Banco Mundial confirma resultados alcançados pelo Governo do Estado e comunica liberação de recursos para o Projeto PforR

27 de março de 2018 - 10:37

O diretor do Banco Mundial para o Brasil (América Latina e Região do Caribe), Martin Raiser, por intermédio de carta enviada, semana passada, ao Governo do Estado – endereçada ao titular da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Maia Júnior – confirmou o alcance das Metas finais acordadas para os Indicadores do Projeto PforR.

Tal procedimento representa a execução de 100 por cento dos resultados pactuados no decorrer de quatro anos de Projeto (para o Componente I), o que possibilita a realização do último desembolso, previsto para o final desse mês de março. A informação é da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

Com o reconhecimento do Banco Mundial – explica o diretor Geral do Ipece, Flávio Ataliba, o Estado do Ceará, através das Secretarias envolvidas no PforR, realiza o compromisso firmado com o Banco Mundial de alcançar um total de 12 Indicadores, 68 metas, com periodicidade semestral de 2014 a 2017. O PforR tem como base o foco em resultados para apoiar o Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará.

O projeto é multissetorial e combina o apoio a programas já existentes no Plano Plurianual (PPA), indicadores acordados como condicionantes para os desembolsos do empréstimo o que configura o Componente I do Projeto; Projetos de Assistência Técnica, para o fortalecimento da gestão do setor público que compõe o Componente II do PforR.

Assessoria de Comunicação do Ipece
(85) 3101.3509