Ipece publica documento que traça visão panorâmica dos 184 municípios do Ceará

10 de janeiro de 2018 - 09:15

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará, esta disponibilizando na sua página (www.ipece.ce.gov.br) o Perfil Municipal 2017, que apresenta uma visão panorâmica dos 184 municípios do Estado. A estrutura do documento, que vem sendo publicado pelo Instituto desde 2004, é composta por cinco temas: caracterização geográfica (aspectos gerais, posição e extensão, características ambientais e divisão política-administrativa); aspectos demográficos e sociais (demografia, domicílios, saúde, educação, índices de desenvolvimento, emprego e renda, indústria e comércio); infraestrutura (saneamento, energia elétrica e coleta de lixo); economia e finanças (Produto Interno Bruto e finanças públicas) e Política.

De acordo com Flávio Ataliba, diretor Geral do Ipece, o Perfil Municipal tem por objetivo contribuir para a formação e divulgação de ampla base de indicadores sobre os municípios cearenses subsidiando o planejamento de projetos, programas e políticas públicas voltadas para a melhora da qualidade de vida da população cearense. As informações contidas no estudo, na forma de tabelas e gráficos, envolvem as principais características geográficas e socioeconômicas para cada um dos municípios cearenses.

Clique aqui para acessar o Perfil Municipal 2017.