Ipece divulga nesta quinta resultado do PIB do 3º trimestre de 2017

13 de dezembro de 2017 - 19:15

O Produto Interno Bruto (PIB) cearense, referente ao terceiro trimestre deste ano, vai ser divulgado nesta quinta-feira (14), às 14h30min, pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), em entrevista coletiva que será realizada no auditório do Instituto (Edifício Seplag, térreo – Centro Administrativo Governador Virgílio Távora – bairro Cambeba). O resultado do Ceará, tanto em relação ao terceiro trimestre de 2016, como no acumulado de 2017, supera o do Brasil. Dos três setores que compõem o PIB, a Agropecuária obteve o melhor índice, seguido pelos Serviços e Indústria. Também vai ser lançado, por ocasião da divulgação do PIB, o Ipece Conjuntura – Boletim da Conjuntura Econômica Cearense, referente aos resultados do terceiro trimestre de 2017, publicação que apresenta análises dos cenários econômicos internacional e nacional, os quais servem para fundamentar a reflexão sobre o desempenho da atividade econômica do Ceará.