Ipece premia vencedores do Encontro Economia do Ceará em Debate

13 de novembro de 2017 - 11:02

Foto: Victor Hugo ficou em primeiro lugar na Décima terceira edição do Encontro Economia do ceará em Debate.

“Natural Disasters and Economic Growth in the Northeastern Brazil: Evidence From Municipal Economies of the State of Ceará”; Trajetória Longitudinal dos Alunos de Escolas Profissionalizantes do Ceará para o Mercado de Trabalho”; “Investigação e Julgamento dos Homicídios Dolosos no Município de Fortaleza” e “Determinantes do Sobrepeso e Obesidade Entre Homens e Mulheres no Ceará”, de autoria de Victor Hugo de Oliveira (Ipece); Francisca Zilania Mariano (UFC/Sobral) e Ronaldo A. Arraes (Caen/UFC); Denise Xavier Araújo de Oliveira (Caen/UFC) e Andrei Gomes Simonassi (Caen/UFC); e Natália Cecília de França (Caen/UFC), João Mário Santos de França (Ipece/Caen/UFC) e Diógenes Alberto de França (PUC MINAS);

foram os artigos vencedores – 1º, 2º e 3º lugares, só que este ano dois foram premiados na terceira colocação – do XIII Encontro Economia do Ceará em Debate.

O evento, realizado sexta-feira (10), no auditório da Seplag,  pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará, contou com a exposição de 16 artigos classificados, dos quais quatro foram premiados. O diretor de Estudos de Gestão Pública do Instituto, Cláudio André Gondim Nogueira, em palestra de encerramento do Encontro, lançou o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM/2016) ao abordar o tema “Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM/2016): uma Importante Ferramenta para uma Gestão Pública Inteligente”.   Também foi publicado na ocasião o Ipece/Informe (nº 120 – novembro 2017), que tem como título “Análise comparativa das Distribuições dos Municípios Cearenses Segundo o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) – 2014 e 2016”.