Artigos aprovados no XIII Encontro de Economia do Ceará em Debate

3 de novembro de 2017 - 15:55

Relação dos Artigos aprovados no XIII Encontro de Economia do Ceará em Debate

Autores

AGLOMERAÇÕES PRODUTIVAS NOS SETORES DE ATIVIDADE ECONOMICA DO CEARÁ:  ANÁLISE TEMPORAL E ESPACIAL.

Marcos Antônio Feijó Nagaki (CAEN/UFC) e Nicolino Trompieri Neto (IPECE/UNIFOR)

ANÁLISE DA SIMULTANEIDADE ENTRE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL E DESIGUALDADE DE RENDA PARA O CEARÁ.

Márcio Aurélio Frota Pereira (CAEN/UFC) e Ronaldo de Alquerque e Arraes (CAEN/UFC)

AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS: UM ESTUDO DE CASO DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL SOBRE O DESEMPENHO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO ESTADO DO CEARÁ PARA O ANO DE 2014.

Antonio Bruno Fernandes Marcelino (URCA); Wellington Ribeiro Justo (URCA) e Matheus Oliveira de Alencar (MAER/UFC)

DETERMINANTES DA PARTICIPAÇÃO DOS CASAIS NO MERCADO DE TRABALHO: ANÁLISE PARA A REGIÃO NORDESTE E O ESTADO DO CEARÁ.

Daniel Tomaz de Sousa (PPGE/UFPB); Maria Adreciana Silva de Aguiar (CAEN/UFC); Francisco Germano Carvalho Lúcio (CAEN/UFC) e Priscila Silva Rodrigues (CAEN/UFC)

DETERMINANTES DO RENDIMENTO ESCOLAR NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE ENSINO MÉDIO DO ESTADO DO CEARÁ: UMA ANÁLISE DE PAINEL SOBRE O SPAECE DE 2008 A 2014.

Vitor Borges Monteiro (UFC); Pablo Urano de Carvalho Castelar (UFC) e João Benicio Sousa (UFC)

DETERMINANTES DO SOBREPESO E OBESIDADE ENTRE HOMENS E MULHERES NO CEARÁ.

Natália Cecília de França (CAEN/UFC); João Mário Santos de França (IPECE e Prof. CAEN/UFC) e Diógenes Alberto de França (PUC MINAS)

DILEMA EQUIDADE-EFICIÊNCIA PROPOSTA METODOLÓGICA E EVIDÊNCIAS EMPÍRICAS PARA O CEARÁ.

Lyana Maria França da Costa Ribeiro (TV DIÁRIO) e Christiano Modesto Penna (MAER /CAEN/UFC)

EDUCAÇÃO NO ESTADO DO CEARÁ: ANÁLISES UTILIZANDO O MÉTODO DO CONTROLE SINTÉTICO.

Francisco Germano Carvalho Lúcio (CAEN/UFC) e
Natanael Soares Leite (CAEN/UFC)

EFEITOS HETEROGÊNEOS DO PROGRAMA AGROAMIGO SOBRE OS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS.

Silvia Patrícia da Silva Duarte (PIMES/UFPE); Edward Martins Costa (MAER/UFC); Francisca Zilania Mariano (Sobral/UFC); Ahmad Saeed Khan (MAER/UFC) e Jair Andrade de Araújo (MAER/UFC)

EFEITOS INTERSETORIAIS E TRANSVERSAIS E SEUS IMPACTOS SOBRE A EFETIVIDADE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS NO CEARÁ.

Cláudio André Gondim Nogueira (IPECE) e Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte (UNIFOR)

INVESTIGAÇÃO E JULGAMENTO DOS HOMICÍDIOS DOLOSOS NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA.

Denise Xavier Araújo de Oliveira (CAEN/UFC) e Andrei Gomes Simonassi (CAEN/UFC)

NATURAL DISASTERS AND ECONOMIC GROWTH IN THE NORTHEASTERN BRAZIL: EVIDENCE FROM MUNICIPAL ECONOMIES OF THE STATE OF CEARÁ

Victor Hugo de Oliveira (IPECE)

PROBLEMA DO RISCO MORAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM MODELO AGENTE-PRINCIPAL PARA A DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS DA COTA PARTE DO ICMS.

Diego Carneiro (CAEN/UFC) e Guilherme Irffi (DEA/CAEN/UFC)

TRAJETÓRIA LONGITUDINAL DOS ALUNOS DE ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES DO CEARÁ PARA O MERCADO DE TRABALHO

Francisca Zilania Mariano (UFC/SOBRAL) e Ronaldo A. Arraes (CAEN/UFC)

UMA ANÁLISE DOS DETERMINANTES SOCIOECONÔMICOS DA (IN)SEGURANÇA ALIMENTAR EM DOMICÍLIOS CEARENSES.

Maria Hosana P. Moreira (MAER/UFC) e Vitor Hugo Miro (MAER/UFC)

UMA ANÁLISE ESPACIAL DA POBREZA MULTIDIMENSIONAL NOS BAIRROS DE FORTALEZA – CEARÁ.

Ricardo Candéa Sá Barreto (DJU/CAGECE); Eli Izidro dos Santos  (UESC) e  Ícaro Célio Santos de Carvalho (FGV EAESP)