Flávio Cunha aborda o tema economia do desenvolvimento humano na infância e na adolescência no Fórum Ceará em Debate, nesta quarta

25 de setembro de 2017 - 11:08

O professor Flavio Cunha é o palestrante de mais uma edição do Fórum Ceará em Debate que vai ser realizado nesta quarta-feira (27), às 09h30min, no auditório do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), localizado no térreo do Edifício da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba. Ele vai abordar o tema “A Economia do Desenvolvimento Humano na Infância e na Adolescência”. A realização do Fórum é do Ipece e Seplag, com apoio da Escola de Gestão Público (EGP).

A palestra do professor Flávio Cunha é a quarta realizada pelo Fórum Ceará em Debate, que teve início em 28 de agosto com a exposição do secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, Francisco de Queiroz Maia Júnior, que falou sobre “O Ceará Precisa de um Novo Modelo de Desenvolvimento?”. O segundo encontro foi com Eudoro Walter de Santana, superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), no último dia 1º; e o terceiro com Mauro Filho (15 de setembro), secretário da Fazenda do Estado do Ceará.

Graduado em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Flávio Cunha, em junho de 2000, obteve o grau de Mestre em economia pela escola de economia da Fundação Getúlio Vargas Epge/FGV. Já em 2007 concluiu os estudos de Phd em economia pela Universidade de Chicago nos EUA. Atualmente, Flávio Cunha é professor da William Marsh Rice University e pesquisador associado do Centro de Estudos Populacionais da Universidade da Pensilvânia nos EUA. Em 2014 foi o primeiro brasileiro laureado com a Medalha Frisch, distinção concedida a cada dois anos pela Sociedade Americana de Econometria. Além disso, é autor de vários trabalhos em parceria com o economista James Heckman, Prêmio Nobel de economia do ano 2000.