Ipece divulga amanhã PIB cearense do 2º semestre de 2017, que mostra forte retomada da economia em relação a nacional

11 de setembro de 2017 - 11:06

O Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, relativo ao segundo semestre de 2017, aponta que a economia do Estado apresenta uma forte retomada, superando índice do Brasil, de 0,3 por cento, no mesmo período. O resultado cearense, inclusive, também é maior que o nacional quando comparado com o segundo trimestre do ano passado, assim como no semestre deste ano. Os números vão ser divulgados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) amanhã (12), às 10 horas, no auditório do Instituto (Edifício Seplag, térreo, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba). Pela primeira vez – informa o diretor Geral do Ipece, professor Flávio Ataliba – o PIB do Ceará inclui as estimativas do impacto na economia da operação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). O desempenho do Produto Interno Bruto sem o impacto da CSP também vai ser mostrado. Dos três setores do PIB: indústria, serviços e agropecuária, o último apresentou forte contribuição para o desempenho da economia estadual.