Ipece e Codece têm reunião visando cooperação técnica

23 de agosto de 2017 - 11:05

Com o objetivo de estreitar a cooperação entre os dois órgãos, o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e a Companhia de Desenvolvimento do Ceará (Codece), representadas pelo diretor Geral do Instituto, professor Flávio Ataliba, e pelo diretor presidente da Companhia, Paulo César Feitosa Arraes, estiveram reunidos, na manhã de hoje (23), na sede do Ipece (Edifício Seplag, no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, no bairro Cambeba).

De acordo com Flávio Ataliba, o Ipece está redefinindo sua participação no Estado e uma de suas novas atribuições é estimular a cooperação, mediante assessoria, com os demais órgãos do Governo. “Caso um órgão necessite da realização de um trabalho para a tomada de decisão ou execução de determinado projeto e o Instituto possa colaborar, então será fechada uma parceria” – observa.

O Diretor Geral do Ipece afirma que a nova missão do Instituto é uma inovação salutar, pois muitas vezes um determinado órgão do Estado, que poderia buscar o setor privado para a execução de um trabalho, sabendo que o Ipece tem a capacidade de executá-lo, “vai nos procurar e, depois de reuniões e debates, será viabilizada ou não a prestação da assessoria na área solicitada”– conclui.

Para o presidente da Codece, Paulo César Feitosa Arraes, a reunião foi importante para estreitar o intercâmbio entre as duas Instituições que pertencem a estrutura do Governo do Estado, objetivando redimensionar as metas da Companhia. Com ele, estiveram presentes Frederico Acário e Regina Pinho, diretor de Prospecção de Negócios e assessora Jurídica Administrativa, ambos da Codece. Diretores, técnicos e analistas de políticas públicas do Instituto participaram da reunião.

Assessoria de Comunicação do Ipece

(85) 3101.3509