Trabalhos de técnicos do Ipece são aprovados e vão ser apresentados em congresso sobre gestão pública em Santa Catarina

11 de agosto de 2017 - 13:42

Os artigos “A manutenção do sistema previdenciário afeta a sustentabilidade fiscal do governo? Um estudo de caso do governo do estado do Ceará”; “Efeitos intersetoriais e transversais e seus impactos sobre a efetividade das políticas públicas no Ceará” e “Uma avaliação crítica do direcionamento dos recursos e da focalização das políticas de combate à pobreza no Ceará”, de autoria de Paulo Araújo Pontes (ipece) e Claudio André Gondim Nogueira (ipece) e Sérgio Henrique Arruda Cavalcante Forte (unifor) – esses elaboraram os dois ultimos trabalhos -, respectivamente, foram selecionados e vão ser apresentados n Iº Congresso Internacional de Desempenho do Setor Público (CIDESP). Todos os autores são técnicos da Diretoria de Estudos de Gestão Pública (DIGEP) no Ipece.

O Congresso, que vai ser realizado em setembro, de 04 a 06, na cidade de Florianópolis (SC), está sendo organizado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e Fundação Ena Escola de Governo. O Congresso será mais uma oportunidade de divulgar o IPECE no cenário nacional e internacional, especialmente nas áreas de gestão e de finanças públicas, que são os temas centrais das atividades da DIGEP. É importante, também, para o esforço de capacitação contínua dos técnicos da Diretoria.

O evento tem como principais objetivos estimular a discussão sobre o desempenho do setor público, a partir da perspectiva da comunidade científica e dos profissionais que atuam no âmbito da gestão pública; disseminar e discutir as boas práticas de gestão que contribuem para a melhoria do desempenho do setor público, a partir de contextos locais, regionais, nacionais e internacionais, e estimular maior integração entre a comunidade científica e os e os profissionais que atual no setor público, fomentando o desenvolvimento de pesquisas aplicadas que agreguem valor à gestão pública, aos servidores e a sociedade em geral.


11.08.2017

Assessoria de Comunicação do Ipece
Pádua Martins
(85) 3101.3509
padua.martins@ipece.ce.gov.br