Ipece acaba de publicar o “Ceará em Números 2016”

8 de agosto de 2017 - 11:04

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado, acaba de publicar mais um trabalho: “O Ceará em Números 2016”, que traz, de acordo com o professor Flávio Ataliba, diretor do Instituto, uma “síntese de indicadores sociais, econômicos e geográficos do Estado do Ceará”.

Na edição de 2016, o Ceará em Números apresenta indicadores subdivididos nas seções referentes à Caracterização Geográficas, Recursos Naturais e Meio Ambiente; Desenvolvimento Humano e Social (índices de desenvolvimento, população,  educação, saúde, trabalho e rendimento, previdência e assistência social, eleições e representações de classes, justiça e segurança pública e cultura.

Na secção Desenvolvimento da Infraestrutura estão: recursos hídricos, energia, habitação e saneamento e rodovias, enquanto a de Desenvolvimento Econômico engloba produto interno bruto, agropecuária,  indústria,  comércio,  transportes,  comunicações,  turismo,  intermediários financeiros, prestação de serviços e  preços. Tem ainda o segmento Finanças Públicas e, por fim, o Glossário.

Clique aqui e acesse o Ceará em Números 2016

08.08.2017

Assessoria de Comunicação do Ipece
Pádua Martins
(85) 3101.3509
padua.martins@ipece.ce.gov.br