Ipece inicia recebimento de artigos para prêmio do XIII Encontro Economia do Ceará em Debate

26 de julho de 2017 - 11:40

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará, inicia hoje (26/07) o recebimento de artigos que vão concorrer aos prêmios do XIII Encontro “Economia do Ceará em Debate”, que será realizado em novembro, em data e local ainda por serem definidos. Os trabalhos podem ser enviados até 1º de outubro deste ano. Os artigos devem ser enviados para o e-mail: encontro@ipece.ce.gov.br.

Em sua nova edição, o Encontro, aberto para estudantes, pesquisadores, políticos, empresários e demais interessados em debater perspectivas econômicas e sociais do Estado, tem por objetivo proporcionar que estudiosos discutam os principais desafios da economia cearense. Também objetiva possibilitar que autoridades públicas responsáveis pelo desenvolvimento do Estado conheçam ideias inovadoras sobre as ações que têm efeitos diretos sobre a economia e a sociedade cearense.

De forma a cobrir os principais temas de pesquisa em economia com foco no estado do Ceará, o evento está organizado em quatro grandes áreas da seguinte forma:

1 – Teoria Econômica e Aplicada

Subáreas: Macroeconomia, Economia Monetária e Finanças, Economia Internacional, Microeconomia, Métodos Quantitativos e Finanças, Economia Industrial e da Tecnologia, Crescimento Econômico;
2 – Economia Social

Subáreas: Desenvolvimento Econômico e Instituições, Economia da Saúde, Economia do Trabalho, Pobreza e Desigualdade, Bem-estar Econômico, Planejamento Econômico;
3 – Geografia e História Econômica

Subáreas: Escolas do Pensamento Econômico, Metodologia e Economia Política, História Econômica, Economia Regional e Urbana, Economia Agrícola e do Meio Ambiente.
4 – Setor Público

Subáreas: Economia do Setor Público, Gestão Pública e Finanças Públicas.

O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado no site: https://www.ipece.ce.gov.br/economia-do-ceara-em-debate. Os 12 melhores trabalhos serão publicados em livro digital após o evento. Os três melhores trabalhos receberão uma premiação em dinheiro, cujos valores serão definidos oportunamente.

26.07.2017

Pádua Martins