Ipece divulgará nesta quinta o Boletim IPECE CONJUNTURA

28 de junho de 2017 - 11:18

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – Ipece, divulga nesta quinta feira (29/06), às 15h, o documento IPECE CONJUNTURA – Boletim da Conjuntura Econômica Cearense, referente aos resultados do 1º trimestre de 2017.

Nesse documento serão apresentadas análises do cenário econômico internacional e nacional, os quais serviram de parâmetros para reflexão sobre o desempenho da atividade econômica do Estado do Ceará.

O Boletim contempla uma série de seções envolvendo indicadores que traduzem o dinamismo conjuntural da economia cearense a partir dos três grandes setores: agropecuária, indústria e serviços. No caso dos serviços, neste trimestre é retomada a análise da Pesquisa Mensal dos Serviços (PMS) além de complementada pela tradicional análise do comércio varejista (comum e ampliado).

O Mercado de Trabalho é analisado com base na pesquisa amostral da PNAD contínua do IBGE e o emprego formal utiliza dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Comércio Exterior e Finanças Públicas são outras duas seções que analisam os referidos temas no documento. O Boletim IPECE CONJUNTURA procura atender a demanda do setor público e privado por informações de curto prazo da economia cearense.