Ipece apresenta limites municipais e informações socioeconômicas do município de Frecheirinha

28 de junho de 2017 - 15:09

O Ipece realizou no dia 27/06/2017 uma reunião técnica com Prefeito de Frecheirinha, Carleone Junior, visando à apresentação dos limites municipais deste município. Participaram da reunião técnicos do Ipece e da Assembleia Legislativa.

Foi exposta a metodologia do Projeto Atlas de Divisas Municipais Georreferenciadas, detalhando os limites municipais de Frecheirinha com os municípios de Coreaú, Ubajara e Tianguá. Também foi informado que no próximo dia 08 de Agosto ocorrerá uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Sobral envolvendo os municípios de região de Planejamento do Sertão de Sobral, região da qual Frecheirinha faz parte.

O Projeto Atlas de Divisas consiste em um convênio celebrado entre o Ipece, o IBGE e a Assembleia Legislativa, objetivando revolver problemas relativos à indefinição de limites municipais; administração em área legal pertencente a outro município; distorção em dados estatísticos, entre outros problemas. Desse modo, a partir dos memoriais descritivos georreferenciados e dos mapas de divisas municipais que estão sendo gerados no âmbito do projeto possibilita-se uma melhor gestão do território pelos agentes públicos.

Na oportunidade, o prefeito recebeu a publicação Perfil Básico Municipal, que se constitui em um documento que aborda aspectos geográficos, sociais, demográficos, culturais, infraestrutura, economia e finanças, possibilitando o planejamento de políticas públicas.