Divulgado o Ipece Conjuntura 4º Trimestre de 2016

29 de março de 2017 - 20:57

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) publica o IPECE CONJUNTURA – Boletim da Conjuntura Econômica cearense, referente aos resultados do 4 º trimestre de 2016.
Neste documento, foi feito um panorama do cenário econômico internacional e nacional, os quais serviram de parâmetros para o desempenho da atividade econômica do Estado do Ceará.
O Boletim contempla uma série de seções envolvendo indicadores que traduzem o dinamismo conjuntural da economia cearense a partir dos três grandes setores: agropecuária, indústria e serviços, tendo este último como base o comércio varejista (comum e ampliado). O mercado de trabalho é analisado a partir dos dados da PNAD contínua e do Ministério do Trabalho. Comércio exterior e finanças públicas são outros tópicos de destaque do documento.
O Boletim IPECE CONJUNTURA procura atender a demanda do setor público e privado por informações de curto prazo da economia cearense.

Veja estudo completo:

Ipece Conjuntura 4º Trimestre de 2016