Ipece recebe gestores do município de Paramoti

15 de fevereiro de 2017 - 14:09

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) recebeu no dia 14 de Fevereiro o vice-prefeito de Paramoti, Sr. Paulo Sérgio Mariz Santos, e assessores técnicos do município para apresentação do projeto Atlas de Divisas Georreferenciadas dos Municípios Cearenses. A reunião contou com a participação da Assembleia Legislativa, que juntamente com o IBGE e o IPECE são as instituições conveniadas e responsáveis pela execução do projeto.

O Projeto Atlas tem por objetivo elaborar uma lei única das divisas municipais para todos os municípios do Estado do Ceará, com os elementos de divisas atualizados e georreferenciados, permitindo o reconhecimento do território pelos agentes públicos e pela população.

Na ocasião foi apresentado o mapa municipal de Paramoti, o qual faz limite com os municípios de Caridade, General Sampaio, Apuiarés e Canindé, avaliando-se a localização de localidades e equipamentos públicos do município.

Também foi apresentada a publicação Perfil Básico Municipal, que se constitui em um documento que contém diversas informações geossocioeconômicas do município, possibilitando o planejamento de políticas públicas.