Boas práticas na administração do Ceará serão mostradas em evento no Instituto Brasileiro de Economia no Rio de Janeiro

12 de setembro de 2016 - 08:13

Foram convidados o diretor geral do Ipece, e o secretário da Fazenda do Ceará

Na próxima segunda-feira (12.09) o diretor geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba, irá ao Rio de Janeiro ministrar palestra sobre o PforR Ceará. O convite foi do presidente do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), Luiz Guilherme Schymura, órgão vinculado à Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro.

O evento será fechado para convidados da área de economia e tem o objetivo de mostrar bons exemplos e práticas da administração pública. O secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, também foi convidado e deverá fazer uma exposição das finanças do Estado que, nesse momento de crise econômica, está conseguindo honrar com seus compromissos e continuar investindo.

O que é o PforR?

O Programa para Resultados do Banco Mundial é um projeto de apoio ao crescimento econômico com redução das desigualdades e sustentabilidade ambiental do estado do Ceará. É um importante instrumento de crédito em que os desembolsos são condicionados aos resultados e cumprimento de metas do Plano Plurianual.

O PforR teve início em 2012 e atualmente existem 44 pelo mundo. O PforR Ceará é inédito no Brasil. Na América Latina e Caribe está presente no Uruguai, México e Costa Rica. Aqui no Estado o Programa começou em 2014 e segue até janeiro de 2018. E o Banco Mundial já sinaliza interesse em continuar a parceira com o PforR II .

 

Serviço:

Palestra PforR Ceará

Data: 12.09.2016 (segunda-feira)

Local: Instituto Brasileiro de Economia (IBRE)/FGV – Rio de Janeiro

 

09.09.2016

Assessoria de Comunicação da Seplag
Luiz Pedro Neto e Joanna Cruz – (85) 3101.4495

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898