Publicado o Ipece Conjuntura – 1º Trimestre/2016

14 de julho de 2016 - 11:00

O Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE) publica o IPECE CONJUNTURA – Boletim da Conjuntura Econômica Cearense, referente aos resultados do 1 º trimestre de 2016.

Neste documento, são apresentadas análises do cenário econômico internacional e nacional, os quais serviram de parâmetros para essa reflexão sobre o desempenho da atividade econômica do Estado do Ceará.

O Boletim contempla uma série de seções envolvendo indicadores que traduzem o dinamismo conjuntural da economia cearense a partir dos três grandes setores: agropecuária, indústria e serviços, tendo este último foco no comércio varejista (comum e ampliado). O Mercado de trabalho é analisado com base na PNAD contínua e o emprego formal. Comércio exterior e finanças públicas são outros tópicos em destaque no documento.

Paralelo à análise da conjuntura, uma última seção reserva espaço para reflexão sobre a recente proposta de congelamento do orçamento da União por meio de um artigo de opinião.

O Boletim IPECE CONJUNTURA procura atender a demanda do setor público e privado por informações de curto prazo da economia cearense.

Ipece Conjuntura – 1º Trimestre/2016