Publicações Descontinuadas

14 de julho de 2016 - 17:59

Análise Conjuntural

Propõe-se fazer o acompanhamento, de curto prazo, da evolução econômica do estado do Ceará e a realizar uma análise de seus principais setores, através de indicadores macroeconômicos e específicos.

Análise do INPC-IBGE
Análise do índice que reflete a evolução da inflação no município de Fortaleza, contemplando informações desagregadas sobre evoluções de preços dos principais itens de consumo da população.

Boletim do Agronegócio

O IPECE busca apresentar estudos setoriais que discutem a importância do agronegócio no desenvolvimento econômico do Estado, analisando seu dinamismo tecnológico, evolução e reestruturação econômica, social e ambiental com base na geração de emprego e renda, divisas, abastecimento interno, competitividade, eficiência e organização, dando subsídio aos tomadores de decisão sobre seus desafios e potencialidades.

Boletim do Comércio Exterior

O referido documento aborda o desempenho do comércio exterior cearense levando em consideração as exportações e importações com seus destaques, em termos de produtos, países de destino e de origem, principais empresas e municípios, fazendo, quando necessário, comparações com os resultados do país e da região Nordeste.

Boletim de Conjuntura Industrial

O Boletim de Conjuntura Industrial tem como objetivo oferecer uma avaliação da indústria cearense apoiada em um conjunto selecionado de indicadores que possibilitam uma melhor leitura do desempenho industrial do estado, complementando as informações mensais do Radar da Indústria. Assim, são analisados trimestralmente indicadores da produção física (IBGE)o Produto Interno Bruto Industrial (IPECE)o consumo de energia elétrica (COELCE/CE)o saldo de empregos formais (CAGED/MTE)o número de horas pagas na indústria de transformação (IBGE). São relacionadas, ainda, informações de ICMS (SEFAZ/CE)comércio exterior dos produtos industriais (MDIC).

Boletim do Comércio Varejista do Ceará

O referido documento aborda o desempenho do comércio varejista cearense levando em consideração a situação macroeconômica do Estado, o comportamento setorial e a sua influência no mercado de trabalho e na arrecadação do ICMS. Esse documento divulga também o Índice do Comércio Varejista Ampliado, que agrega aos índices do Varejo as atividades de material de construção e automobilística (Veículos, motocicletas, partes e peças). A divulgação do Desempenho do Comércio Varejista Cearense procura atender a demanda do setor público e privado por informações de curto prazo do setor terciário.

Radar do Comércio Comentado

O Radar do Comércio Comentado apresenta comentários sobre a evolução das principais variáveis relacionadas ao Comércio Varejista cearense com periodicidade mensal e defasagem de três meses.

Relatório de Inflação

É uma publicação mensal da inflação obtida através do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e outras nove regiões metropolitanas do Brasil além do Distrito Federal e dos municípios de Goiânia e Campo Grande.

Revista de Desenvolvimento do Ceará

Em uma perspectiva interdisciplinar abrangendo as seguintes áreas: meio ambiente, políticas governamentais, estudos sociais, aspectos geográficos, estudos territoriais e urbanos, economia do trabalho, economia industrial, finanças públicas, economia rural, internacional e gestão e avaliação de Políticas Públicas.

Tesouro Estadual

O resultado do tesouro do Estado do Ceará aborda o desempenho das contas públicas do Estado, com ênfase no Resultado Primário, Receitas e Despesas, Resultado Previdenciário do Regime Próprio dos Servidores do Estado, Dívida Pública Estadual, Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).