Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Radar

Radar do Comércio

O Radar do Comércio disponibiliza os principais indicadores que permitem uma análise global do desempenho do comércio cearense.


Radar do Comércio Exterior

O Radar do Comércio Exterior publicado mensalmente pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE tem por objetivo disponibilizar informações relativas à evolução das principais variáveis do comércio exterior cearense. Dessa forma, mais uma vez o IPECE vem contribuindo com toda a sociedade local, ajudando principalmente os agentes que procuram informações de qualidade, tempestivas e seguras para a tomada de decisões.


Radar do Emprego

O Radar do Emprego divulga mensalmente as informações sobre o mercado de trabalho cearense utilizando os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)/MTE. Sintetizando os principais resultados para o Ceará e evidenciando comparações com outras unidades da federação. A atualização das informações segue o calendário de divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.


Radar da Indústria

O Radar da Indústria a partir da apresentação de um conjunto selecionado de indicadores permite uma rápida avaliação do desempenho mensal da indústria cearense. Nesta publicação, estão relacionadas a produção física (IBGE), o Produto Interno Bruto Industrial (IPECE), o consumo de energia elétrica (COELCE/CE), saldo de empregos formais (CAGED/MTE) e o número de horas pagas na indústria de transformação (IBGE), além de ICMS (SEFAZ/CE) e comércio exterior dos produtos industriais (MDIC)

Radar da Inflação

O Ipece está lançando neste mês a publicação Radar da Inflação, de caráter mensal, com objetivo de monitorar a inflação da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) a partir de um comparativo com a inflação nacional. O documento contém seis indicadores: Variação mensal do IPCA; Variação acumulada de 12 meses do IPCA; Variação acumulada no ano do IPCA; Variação mensal do IPCA por grupos; Variação acumulada de 12 meses por grupos; Variação mensal do INPC; e Variação acumulada de 12 meses do INPC. O documento conta principalmente com informações relativas ao IPCA, índice que o Conselho Monetário Nacional (CMN) utiliza para determinar a meta oficial de inflação do Brasil e o banco central para fixação da taxa de juros SELIC, parâmetro fundamental na condução da política monetária. Além do IPCA, o radar também apresenta dois indicadores do INPC, que é o Índice de inflação referente às famílias com rendimento monetário de 01 a 05 salários mínimos.

 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2