Base Cartográfica dos Municípios do Pólo Ceará Costa do Sol

 

Apresentação

A Base Cartográfica dos Municípios do Pólo Ceará Costa do Sol foi concluída no ano de 2008, sendo gerada através de um levantamento aerofotogramétrico almejando a elaboração de ortofotocartas na escala 1:20.000 para a área dos municípios e na escala 1:2.000 para as sedes municipais e distritos. Fazem parte do Pólo Ceará Costa do Sol os municípios de Acaraú, Amontada, Aquiraz, Barroquinha, Camocim, Caucaia, Chaval, Cruz, Granja, Itapipoca, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Paracuru, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, Trari e Viçosa do Ceará.

 

Objetivo

O projeto de elaboração da base cartográfica foi concebido através de um convênio celebrado entre o IPECE, Ministério do Turismo (MTur) e Secretaria de Estado do Turismo (SETUR). A base cartográfica corresponde ao mapeamento na escala 1:20.000 dos municípios e ao mapeamento na escala 1:2.000 das sedes urbanas e distritos com vocação turística, compondo uma sólida base de dados planimétricos e altimétricos.
O projeto foi executado em cinco etapas: Levantamento Aerofotogramétrico, Apoio de Campo Básico e Suplementar, Aerotriangulação, Restituição e Ortofotocartas. Mais informações podem ser acessadas a partir da Nota Técnica nº 35.

 

Acesse a Base Cartográfica dos Municípios do Pólo Ceará Costa do Sol